Já pensou em ter um Mercedes-Benz?

GLA 200 Style 19/19.

  • Roda de liga leve 18"
  • Interior esportivo e refinado
  • Camera de ré

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Desempenho

Os motores turbo de 4 cilindros, injeção direta e comando de válvulas variável geram ótimos valores em termos de potência, menor índice de ruídos e emissões de CO2 e baixo consumo de combustível. A injeção direta de alta pressão permite uma combustão quase completa e, por consequência, o rendimento é mais elevado, com um aproveitamento mais eficiente do combustível.

Através do comando variável das válvulas, conseguiu-se melhorar a taxa de admissão dos cilindros e, com isso, níveis de consumo mais vantajosos, resultantes também da redução de peso, menor atrito interno e componentes auxiliares ajustados para não subtrair energia cinética do motor.

Todas as versões estão equipadas de série com a função ECO start/stop, um equipamento que auxilia a reduzir o consumo de combustível e baixar os índices de emissões de poluentes.

Design

As atualizações do GLA trazem ainda mais dinamismo à parte frontal do carro. Com um apelo esportivo e provocante do design frontal, fica evidenciado que o veículo se destina a grandes aventuras.

A vista lateral do GLA tem uma aparência jovial e esportiva, e é complementada com típicas características off-road. Como resultado, a carroceria mais elevada em 45 mm, em relação à suspensão esportiva do GLA 45, contribuiu significativamente para o caráter SUV do veículo.

O GLA apresenta uma traseira com largura típica de SUV. Com ombros atléticos, transmite uma impressão de força e harmonia.

A ampla tampa traseira permite uma grande abertura do porta-malas e, assim, carregar e descarregar a bagagem com facilidade. Os encostos dos bancos traseiros são rebatíveis de série na proporção 1/3 : 2/3, o que permite aumentar consideravelmente o espaço do porta-malas e criar um piso quase plano para carga.

Segurança

ESP® CURVE DYNAMIC ASSIST

Para assegurar uma ótima dirigibilidade e estabilidade em curvas, todas as versões do GLA vem equipado com o ESP® CURVE DYNAMIC ASSIST. Durante a aceleração em curvas, o sistema utiliza os sensores e as funções do ESP® para garantir mais estabilidade e segurança de dirigibilidade. Quando esses sensores registram a tendência do veículo em “sair de frente”, minimiza esse efeito com uma intervenção através de frenagens seletivas nas rodas internas, com relação ao sentido da curva. Ao mesmo tempo, a tração é aumentada ligeiramente para compensar esse momento de frenagem, então, o torque excedente é direcionado às rodas no lado de fora (torque de frenagem), com relação ao sentido da curva. Esta intervenção conduz a um movimento imperceptível sobre o eixo vertical do veículo, que o mantém estabilizado na trajetória da curva, evitando a “saída de frente”. Isto significa que o veículo pode ser guiado através das curvas com mais controle e precisão.

Seguraça ativa (airbags + freios ABR)

Para proteger os ocupantes do veículo, o GLA conta com um sistema composto por 7 airbags:

  • 1 airbag para os joelhos do motorista
  • 2 airbags dianteiros para motorista e passageiro
  • 2 airbags do tipo cortina nas laterais do veículo
  • 2 airbags laterais para motorista e passageiro da frente

Airbag para os joelhos do motorista: desenvolvido especialmente para o motorista, em caso de acidente, este airbag ajuda a proteger as pernas e oferece estabilidade adicional para todo o corpo do motorista.

PRIMING (Pré-carregamento): Ao tirar o pé do acelerador repentinamente, as pastilhas dos freios, automaticamente, se aproximam do discos de freio. E caso os freios sejam acionados, reduz a distância e o tempo de frenagem.

BRAKE DRYING (Sistema de secagem dos freios): Em condições de chuva, o sistema reduz a humidade dos discos de freio, permitindo que a potência de frenagem esteja sempre disponível. Sendo acionado através dos sensores de chuva, em intervalos regulares, o sistema aciona as pastilhas de freios, encostando levemente nos discos (sem interferir na velocidade do veículo), secando dessa forma, a humidade dos discos de freios.

ATTENTION ASSIST

A assistência à condução do sistema ATTENTION ASSIST pode avisar o condutor quando sinais típicos de sonolência forem detectados, aumentando assim, a segurança na condução. A ativação do sistema acontece em velocidades a partir de 80 km/h, permanecendo ativo até 180 km/h. O comportamento do condutor também é analisado mesmo quando o sistema de detecção de sonolência estiver desligado. Assim, se o sistema for ligado durante uma viagem, toda a viagem será analisada desde o início.

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